domingo, 2 de março de 2008

Rapidinhas DVD




Tá dando onda: Esta ousada animação que, em formato de documentário traça a trajetória de um pingüim fanático por surf, é uma das mais deliciosas idéias para animação produzidas nos últimos tempos. A forma documental tratada no filme abre espaço para o diretor trabalhar algumas partes da trama sem a cronologia óbvia de um filme infantil, traduzindo a história em um ótimo exercício cinematográfico. Melhor que o também excelente e oscarizado Ratatouille. Vale muito a pena se divertir, mesmo não sendo criança.


Superbad - É hoje: É bom saber que o gênero do bobo e sem graça American Pie voltou à forma habitual (Pork’s) fazendo boas e inteligentes piadas sobre a “abstinência” sexual da juventude norte-americana. Protagonizada por um trio de nerds que finalmente são convidados para participar de uma festa com a missão de levar as bebidas, o longa conta com a participação de Seth Rogen (também roteirista) e dos ótimos Jonah Hill e Michael Cera, que demonstram um excelente tom cômico.


Notas sobre um escândalo: O longa não traz somente a agradável surpresa de ser uma ótima adaptação do livro “What Was She Thinking: Notes on a Scandal” de Zoe Heller, como também a surpresa de nos apresentar uma atuação, por parte da inglesa Judi Dench , superior até mesmo à da ótima Hellen Mirren em A Rainha. Dench, ao construir um personagem de extrema complexidade, nos brinda com a performance de uma Barbara Covett robusta e lânguida ao mesmo tempo, que, ao descobrir que a amiga de trabalho novata, com quem intimamente cria uma amizade que transcende os limites da amizade platônica, se relaciona com um aluno de 15 anos, ameaça contar à família da colega sobre o caso em troca de “favores sexuais”.

Um comentário:

Unknown disse...

só achu q vc poderia complementar os textos com imagens do filme ou até o cartaz!
aí é mais facil de ligar a crítica ou comentário ao filme , doq simplesmente lembrar do nome do filme!